Friday, July 16, 2004

Algumas frases que valem a pena ...

"Todos somos chamados, pelo menos uma vez na vida, a desempenhar um papel que nos supera. É nesse momento que justificamos o resto da vida, perdida no desempenho de pequenos papéis indignos do que somos"...
Felizmente há luar! Luis S. Monteiro
 
“Answer that you are here…that life exists and identity,That the powerful play goes on, and you may contribute a verse.”
Walt Whitman"
 
Porque é que afinal escrevo? Levei a vida toda a arranjar razões. E chego ao fim sem nenhuma. Mas deve ser essa a única verdadeira. A que não sei. A de que escrevo porque sim. Será uma razão igual para deixar de escrever. E tudo será igualmente perfeito."
Vergílio Ferreira in Contra Corrente 5"
 
(...) E sempre o mesmo trágico desejo de dar outra expressão ao que foi dito(...)"
Miguel Torga
 
"Cai leve, fim do dia certo, em que os que crêem e erram se engrenam no trabalho do costume, e têm, na sua própria dor, a felicidade da inconsciência. Cai leve, onda de luz que cessa, melancolia da tarde inútil, bruma sem névoa que entra no meu coração. Cai leve, suave, indefinida palidez lúcida e azul da tarde aquática - leve, suave, triste sobre a terra simples e fria. Cai leve, cinza invisível, monotonia magoada, tédio sem torpor".
Bernardo Soares in Livro do Desassossego

1 Comments:

Blogger Renato Lobo said...

"Entre o teu corpo e o meu desejo dele, está o abismo de seres consciente. Como eu queria amar-te sem que existisses e possuir-te sem que aqui estivesses..." decerto que conheces, e não é própriamente um comentário, apenas um "pedaço de Alma" que se quebra, entre a musica e a poesia.

September 21, 2006 at 7:41 AM  

Post a Comment

<< Home